A história do meu cabelo: Inspiração para manter o foco na transição

10:06

 Olá meu povo! Se você é cacheada em transição ou ainda não teve coragem de assumir seus cachos , o post é pra você. Hoje eu trouxe algumas fotos que ilustram as fase que eu meu cabelo teve que passar (que eu o fiz passar kkkk),até chegar ao que é hoje. Ainda passo por alguns problemas de aceitação, por que não é fácil você ser você mesma no mundo em que vivemos hoje, mas estou caminhando.

Arquivo pessoal
Meu cabelo sempre demorou muito para crescer, mas eu consegui chegar a um comprimento bom, que é esse da foto acima, eu me sentia super linda, mas as vezes tinha um pouco de inveja das meninas lisas. Eu tinha que me preocupar com creme de pentear, caspas. Então decidi usar chapinha, para me "igualar" as outras.

arquivo pessoal
Eu comecei a usar chapinha toda semana e o meu cabelo começou a quebrar. Eu ficava num meio termo, amo meus cachos e prefiro usar chapinha por que é mais fácil, porém não tive coragem de acabar com os meus cachos com alguma química.

Arquivo pessoal
Qual é o adolescente que nunca quis ter um cabelo colorido ? Eu entrei nessa onda, mas não tinha coragem de ser radical o bastante para pintar todo o cabelo e com uma cor mais extravagante, até porque eu sempre soube o mal que água oxigenada e de certa forma eu tinha medo de ficar careca, ou sei lá. Essa saga de química e chapinha também fez meu cabelo ficar bastante ralinho.

Arquivo pessoal
 Foi nessa fase que eu vi que não dava para mim ser lisa. Inventei que ia cortar o cabelo bem curtinho e viver na chapinha, porém não deu muito certo e para piorar fiz umas luzes no cabelo. Pense na bagaceira. Então decidi dar um basta, deixei, de pintar o cabelo, de cortar por um tempo e me foquei em cuidar dele. Aos pouco fui cortando as pontas com química e meu cabelo voltou muito mais bonito e com muito mais volume inclusive!!

Hoje, pouco mais de um ano e meio sem química, sem chapinha e com o cabelo completamente natural, estou muito feliz e queria dizer para vocês meninas que vale à pena o sacrifício, Me sinto linda e maravilhhosa. Beijinhos e até o próximo post meus amores!

Posts relacionados

15 comentários

  1. que lindo que ficouuu :) amei

    www.enchendocofre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo queria ter essa determinação.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela coragem, tem que ter força de vontade né?! Seu cabelo tá maravilhoso, ameeei!

    ResponderExcluir
  4. Que LINDAAAA <3
    Nada como ser natural né amore?!
    Beijinhos e Sucesso

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  5. Ameeei, você ficou ainda mais linda, realmente é uma inspiração, morro de vontade de voltar aos
    cachos, porém não tenho paciência. rs

    Beijos,
    Caroline Leal
    www.mostreaomundo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uauuu vc está maravilhosa ,parabéns pela iniciativa eu também tinha inúmeras inseguranças e gostava do meu super liso ,hoje sou outra mulher apaixonada por meu cabelo,beijos

    ResponderExcluir
  7. Arrasouuuuuu garota!!! Parabéns pela persistencia! Ficou ainda mais maravilhosa! Bjjj
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  8. MUITO LINDO ESSA FORÇA QUE VOCÊ TEVE<3 tambem passei pelo processo difícil que é a transiçao.

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma historia assim parecida à tua... eu sempre tive muitos caracois, mas simplesmente fartei-me deles, achei que davam demasiado trabalho e quis fazer um alisamento (em portugal chama-se assim, nao sei qual é o nome no brasil). Entretanto ja la vao dois anos e meio e agora ja tenho novamente caracois -menos do que tinha, estao voltando aos poucos- e vou admiti-los. Beijinhos. 😍😍😍

    ResponderExcluir
  10. Você fica lindona de cabelos encachiados :) Mesmo eu nao tendo cachos eu adoro ler sobre transição capilar *-*

    ResponderExcluir
  11. Nossa seu cabelo está liiindo!!
    Vendo assim me dá até saudades dos meus cachinhos!
    mas eles não eram assim como os seus não.
    Eram cachos bem fechadinhos tipo molinha =/

    ResponderExcluir
  12. Jessy que cabelo lindo!! Sou apaixonada por cachos, rsrs. Eu meio que tô fazendo uma transição capilar também, porque tô deixando o loiro sair do meu cabelo. E é difícil viu... Meu cabelo demora um pouco para crescer, tô até usando óleo de rícino e vendo mais resultados. Então sei o quanto é reconfortante quando você vê o seu cabelo natural, e ama ele do jeitinho que é. E continue assim, viu? Cuida bem desses cachos e arrasa com essa cabeleira.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela transição! Ficou muito linda e os cachos deram um up no visual! Já passei por muitas fases capilares e até hoje não me encontrei, porque meu cabelo não é nem liso nem enrolado, ai fico sempre na dúvida de como deixar! Amei o seu cabelo!! Beijos,

    ResponderExcluir
  14. Mas, que história hein... Caramba!
    Eu amei acompanhar o post, achei muito bem escrito e detalhadinho. Consegui entender muito bem cada passo desse processo. E posso afirmar que seu cabelo ficou muito mais lindo do que era antes mesmo de fazer o alisamento. Ele ficou MARAVILHOSO e te deixou muito mais bonita!
    AMEI, AMEI, AMEI!
    Beijos,
    Escritora por um Acaso ♥

    ResponderExcluir